Programação para crianças/jovens | Eletrônica/Arduíno | Reciclagem

Principais projetos

Professor há 12 anos na área de educação profissional no ensino técnico e superior com disciplinas práticas na área de mecânica, automação e elétrica nos cursos de Eng. Mecânica e Eng. De Controle e Automação. Há 2 anos desenvolvendo projetos de robótica, inclusão digital, pensamento computacional, cultura Maker, STEAM e jogos educativos com crianças do ensino fundamental 1 e 2. Entusiasta no desenvolvimento de robôs com material alternativo e desenvolvimento de projetos robótica com kits Lego, com certificação Lego Education de Embaixador da Inovação. Trabalho com a disciplina de Inovação com crianças do ensino fundamental 1 em paralelo com os temas desenvolvidos pelas professoras regentes, levando aos alunos a descobrir e aprender de forma mais fácil, por meio de jogos educativos, projetos makers, robótica, feira de ciências e aplicativos educativos. Hj trabalhamos com um laboratório de inovação e uma Sala Google na escola. Entre os projetos que mais destaco são o meu 1º robô, a feira de ciências e tecnologia que desenvolvo com as crianças, a interação mão na massa que temos ao longo do ano com projetos makers e o letramento digital que estávamos implementando esse ano, enfatizando nas crianças do uso correto da internet.

Desafios

Professor na área de educação profissional a 12 anos, 37 anos, casado, formação de técnico e engenheiro. Hoje estou com dedicação exclusiva no ensino fundamental 1, também com projetos de oficina de robótica utilizando kits da Lego, agora me adaptando pra fazer isso virtualmente aqui na cidade. Com a saída do ensino superior quero colocar em prática os projetos que sempre quis estabelecer aqui na minha cidade, como uma escola maker e de robótica com formação para crianças e uma complementação para professores em outras áreas como a de ferramentas tecnologias educacionais como aplicativos, softwares e kits didáticos.

Temas – Programação com Microbit

Temas – Construa seu 1º robô com o material que tem em casa
Remuneração – Aula experimental

Temas – Torne-se um Maker criando seu próprio Brinquedo.