Dia 28/Abril começou a Batalha Makers Brasil que terá o Marcelo Tas como apresentador.  É o primeiro reality show do universo MAKER no mundo. Foi idealizado pela Discovery Brasil e terá o tradicional formato de reality show com 10 participantes competindo com desafios.

Ver mais detalhes “Batalha Makers Brasil

Marcelo Tas será o apresentador do Batalha Makers Brasil e, de certa forma, será como um professor que coloca os desafios para seus alunos. A cultura maker do faça você mesmo tem como base os desafios a partir dos quais a criatividade e o aprendizado acontecem.

Rita Wu

Designer e artista, trabalha com tecnologias digitais desde 2008. Entusiasta de tudo que envolve os seres vivos, atualmente trabalha com biologia sintética e biohacking. Interdisciplinar por natureza e indisciplinar por opção, é membro-fundadora do primeiro Fab Lab do Brasil, com sede na FAU-USP. Atualmente trabalha na SMIT (Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia), e é Diretora da Rede Fab Lab Livre SP, a maior rede de Fab Labs públicos do mundo.

Edgar Andrade

Fundador do Fab Lab Recife e sócio da Robôlivre acredita que promover a inovação e estimular o desenvolvimento de novos produtos e modelos de negócios é uma missão de vida. “Acreditamos em um novo modelo de articulação das vivências pedagógicas baseadas na pedagogia ativa e na aprendizagem criativa baseada em desafios, em experiências de “aprender fazendo” e “faça-você-mesmo”, marcos da Cultura Maker, que, unidas à fabricação digital acrescenta componentes de empreendedorismo e inovação, relevantes para a construção do futuro de crianças e jovens”.

Ricardo Cavallini

Ricardo Cavallini é fundador do Makers, plataforma de educação e inovação focada na prototipagem e desenvolvimento de produtos para a nova Revolução Industrial. Autor de 6 livros que abordam tecnologia, negócios e comunicação. Criador do RUTE, o kit educacional eletrônico mais acessível do mundo.

Foi eleito pela Revista ProXXIma como uma das 50 mentes mais inovadoras do setor de comunicação no Brasil. Apontado como um dos 3 inovadores de com foco em negócios em levantamento do veículo Meio & Mensagem junto ao mercado.