Primeiro Workshop de Origami para Professores Internacional

25/Setembro – 15h às 16h (sessão 1) e 16h às 17h (Sessão 2)

Farei meu primeiro workshop internacional de origami para professores de vários países do mundo.

Faça a inscrição e recomende para AMIGOS(AS).

O Dia de Formação de Professores (TTD) é um evento de desenvolvimento profissional de um dia organizado pelo Centro Estadual de Capacitação Antonino Freire, CFAF / UESPI, em Teresina. O evento está programado para 25 de setembro e incluirá uma palestra, painel e workshops com professores de inglês.

O TTD fornece recursos essenciais para apoiar os professores em um momento muito desafiador para a educação pública. O magistério é uma das profissões que nunca pára por muito tempo, pois é uma profissão em constante evolução, onde o indivíduo deve manter o desenvolvimento profissional aliado à rapidez com que novas habilidades e conhecimentos se fundam. Pandemias ou outras interrupções na educação podem ocorrer novamente e / ou os métodos de ensino on-line e em conferência podem se tornar a oferta preferida de aulas. Por essas razões, o CFAF / UESPI está empenhado em fornecer oportunidades de aprendizagem para os professores experimentarem e empregarem novas estratégias de ensino para o futuro imediato e imprevisto.

Os professores e profissionais que participam das palestras e dos workshops do seminário terão um melhor entendimento das estratégias de ensino on-line e ensino remoto de emergência. Além disso, os participantes terão algumas ferramentas práticas e ideias sobre como tornar suas aulas online mais eficazes para o aprendizado de idiomas.

Objetivo: Explorar como as metodologias ativas e as tecnologias digitais podem promover uma participação mais ativa dos alunos no seu processo de aprendizagem e sugerir possíveis mudanças nas práticas pedagógicas.

Trilhas : aprendizagem invertida / sala de aula / aprendizagem combinada; O papel do professor na aprendizagem invertida; Técnicas de metodologias ativas; Estratégias de aprendizagem cooperativa; Ferramentas e recursos online para professores;

English Version

Registration for the Third Edition of the Teacher Training Day (TTD) for English Teachers and Language/Language Teachers is now open!

This totally free initiative of the Antonino Freire Training Center, CFAF/UESPI is aimed at teachers who wish to expand their knowledge and take their students to engage in classes and become autonomous in the learning process.

Registration is open until September 24th and don’t forget to share this opportunity with your Teachers friends.

Link